Há cinco animais de cinco tipos de venenos que são utilizados tanto no aprendizado dos que se dedicam como curadores, exorcistas e especialistas em artes de ataque espiritual (também chamado de magia negra) na linhagem Kunlun (povo fangshi).
Estes animais e venenos são associados da seguinte forma aos órgãos:
Sapo - Rins
Serpente - Fígado
Lacraia - Coração
Escorpião - Baço-Pâncreas
Aranha - Pulmão
Claramente são referidos a algumas espécies mais comuns encontrados nas peregrinações deste povo.
Um dos venenos gela e apodrece o corpo pela estagnação de qi (energia vital) e sangue, o outro constringe, amarga e amarra, o outro queima e é urticante, o outro incapacita o corpo de absorver nutrientes e o faz definhar, por fim, o último debilita e sufoca.
Estas mesmas características são base para aplicação de feitiços e poções nocivas, mas também são as bases para a medicina, para a cura, tudo depende da dose, do refinamento, e podem se manifestas de diversas maneiras.
Entretanto, todos os seres possuem veneno naturalmente, querendo ou não. É a bênção da força ancestral para sobrevivermos. No entanto, é preciso ter sabedoria ao lidar com os venenos: a mal canalização dos venenos também é nociva, esta é a raiz das doenças, dos mal-estares, do sofrimento físico, emocional e espiritual que nos levam a nos movermos pela vida, quebrando os padrões estagnados e as ilusões do mundo. Da mesma forma, quando aprendemos a nos defender de algo, também estamos aprendendo a canalizar o nosso veneno.
Normalmente observamos os aspectos negativos da vida como nocivos, mas através das experiências vamos desamarrando a ignorância que nos limita neste mundo tão maravilhoso e tão perigoso. Tudo o que existe possui veneno.
O texto ancestral diz:
"Perna de aranha
Rabo de escorpião
Dente de cobra
Corpo de sapo
Passos de Lacraia
Assim se segue o caminho para o infinito".
É importante aprender a canalizar o veneno natural que também flui do nosso coração, e compreender que em essência, ele também é luz infinita, se bem canalizado, se torna um instrumento de cura e de autocura poderosíssimo, além de servir para impor os limites em nós e nas outras pessoas. Se ignorado ou escurecido pela ignorância, envenena o corpo e o espírito de seu guardião (nós mesmos) e de todos ao seu redor, em maior ou menor dose. Abrir-se a conhecer e aperfeiçoar seu próprio veneno é o caminho para atingir a perfeição.
Que as bênçãos dos venenos nos curem ao longo dos muitos caminhos.
"O mani luch"
Monge Tai Yin Yi - Boas Festas
Leia também: Selamento do Veneno nas Cinco Direções: Como se proteger do veneno interior e do mundo
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sábado, 29 de dezembro de 2018
Medicina Ancestral Yào 药 - As duas Superconsciências
Para o povo de Kunlun na medicina ancestral - Yào 药 há dois tipos de superconsciências que regem o aprendizado daqueles que querem ser curadores.
Uma é da harmonia e da saúde.
Outra é das doenças, mal estares, das reencarnações em formas de insetos e de outros estados e que conduz a morte.
Normalmente no ocidente nós buscamos a saúde e nos esquecemos de que as doenças também são parte da trilha ao longo da vida, e muitas vezes as doenças ensinam mais que a saúde: elas são fundamentais para limpar o corpo, as emoções e as limitações da consciência.
Muitas vezes no caminho espiritual limpamos estas limitações com diarreia (que podem durar de 7 a 10 dias mas sem cheiro), vômitos, crises emocionais absurdas, dores no corpo, febre, coceira, espinhas entre muitos outros quadros.
Sendo assim, o que devemos cuidar não é de nunca adoecer, isto não é natural. O que deve ser cuidado é de não permanecermos nas limitações destes sintomas nunca sarando, ou estando sempre doentes. Há de se ter cuidado com a busca da "saúde perfeita" onde nunca se adoece, nunca se baixa a guarda. Onde não se pode adoecer-se, também não se pode curar-se.
Entretanto, onde há muitos mal estares, também há uma desarmonia que não está se alinhando, isto mostra que os princípios naturais do Céu estão desalinhados dentro do corpo, nestes casos, é necessário regular aquilo que está fora do ciclo.
As terapias Fangshi (povo de kunlun) são baseadas em regular o fluxo de sangue no corpo, dissolver os bloqueios emocionais, no sistema nervoso, nos músculos, órgãos, vísceras, órgãos sexuais e desordem energéticas. Desta forma buscamos não a saúde plena de nunca adoecer, mas a harmonia que faz as vezes chover ou trovejar, que evoca terremotos e maremotos, e tantos outros fatores de ajuste que também surgem no nosso corpo.Conforme vamos seguindo o caminho natural cada vez estes ajustes se tornam mais brandos e podemos assim contemplar a harmonia do tecido infinito das muitas existências.
Monge Tai Yin Yi - Boas festas
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Uma é da harmonia e da saúde.
Outra é das doenças, mal estares, das reencarnações em formas de insetos e de outros estados e que conduz a morte.
Normalmente no ocidente nós buscamos a saúde e nos esquecemos de que as doenças também são parte da trilha ao longo da vida, e muitas vezes as doenças ensinam mais que a saúde: elas são fundamentais para limpar o corpo, as emoções e as limitações da consciência.
Muitas vezes no caminho espiritual limpamos estas limitações com diarreia (que podem durar de 7 a 10 dias mas sem cheiro), vômitos, crises emocionais absurdas, dores no corpo, febre, coceira, espinhas entre muitos outros quadros.
Sendo assim, o que devemos cuidar não é de nunca adoecer, isto não é natural. O que deve ser cuidado é de não permanecermos nas limitações destes sintomas nunca sarando, ou estando sempre doentes. Há de se ter cuidado com a busca da "saúde perfeita" onde nunca se adoece, nunca se baixa a guarda. Onde não se pode adoecer-se, também não se pode curar-se.
Entretanto, onde há muitos mal estares, também há uma desarmonia que não está se alinhando, isto mostra que os princípios naturais do Céu estão desalinhados dentro do corpo, nestes casos, é necessário regular aquilo que está fora do ciclo.
As terapias Fangshi (povo de kunlun) são baseadas em regular o fluxo de sangue no corpo, dissolver os bloqueios emocionais, no sistema nervoso, nos músculos, órgãos, vísceras, órgãos sexuais e desordem energéticas. Desta forma buscamos não a saúde plena de nunca adoecer, mas a harmonia que faz as vezes chover ou trovejar, que evoca terremotos e maremotos, e tantos outros fatores de ajuste que também surgem no nosso corpo.Conforme vamos seguindo o caminho natural cada vez estes ajustes se tornam mais brandos e podemos assim contemplar a harmonia do tecido infinito das muitas existências.
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