Quarto post da série: Explanação sobre o Legado de transformação dos músculos e tendões Kunlun - Yi Jin Jing
Os exercícios dos músculos tem um poder muito peculiar, o de aumentar rapidamente a massa corporal, e o de fortalecer o corpo em uma grande velocidade.
Para os que buscam emagrecer, fortalecer ou definir os músculos do corpo, essa é uma boa prática. Mas em que aspecto isso se encaixa em uma prática espiritual?
A geometria do corpo deve ser perfeita, para que o espírito possa se manifestar, e muitas vezes, temos músculos excessivamente tensos em uma região do corpo e muito relaxados em outra.
Um dos principais objetivos dessa prática, é balancear o condicionamento e o encaixe dos músculos no corpo.
Muitas pessoas são inquietas pelo motivo do condicionamento e alinhamento dos seus músculos não permitirem que a energia afunde no baixo tan tien (melhor lugar do corpo para armazenar energia, fica no umbigo e abaixo dele e dá acesso aos três reservatórios inferiores: rins, cóxis e um espaço abaixo do umbigo), com um alinhamento e um bom relaxamento dos músculos, a energia consegue afundar, e a pessoa se torna mais calma e consegue ficar mais tempo parada no lugar, sem ter que se mexer muito.
Além de aumentar as defesas do corpo, esse treino incha os músculos, e pode gerar o que se chama de "vestimenta de ferro externa", que possibilita ao corpo suportar melhor impactos externos, tanto quanto de golpes, quanto de temperaturas e influências externas que podem lesar o corpo.
Eu particulamente não pratiquei muito esse método, mas tenho alguns alunos e amigos que o praticaram a sério, e ele define bem o corpo todo, da muita força e focaliza a energia do praticante.
Visite nosso site: www.taoismobrasil.com
Escrito por Tai Yin (Carlos Gonzaga) - Portador da tradição Jiulong Kunlun
Nenhum comentário:
Postar um comentário