O nosso método de alquimia sexual faz parte das práticas de Xin Sui Jing (lavagem da medula) que contempla as 8 práticas de fogo do sistema organizado pelo imortal Chen Yuan Yi (o Pescador), a mais de 4 mil anos, dentro de seu estudo com o povo Fangshi, há outros métodos na linhagem, mas este é condiderado um dos mais refinados e completos, também pela sua facilidade em ser praticado.
Vou explanar para ficar um pouco mais fácil compreender como fazemos.
O método Xi Sui Jing da nossa tradição possui 8 estrelas (conjuntos de práticas e rituais)
1- Alquimia sexual (massagem nos órgãos sexuais ou cultivo sexual de casal ou grupo, temos preferência pelo cultivo individual entre outros motivos para não depender da boa vontade da outra pessoa).
2 - Fogo interno/psíquico - utilizamos o fogo do calor interno para ativar o qi dos órgãos, dos vasos maravilhosos, e dos Qi Yao (chacras).
3 - Fogo Guerreiro/ Erudito (a doma do fogo)
4 - Xin Zhai Fa (purificação do coração)
5 - Seis Guardiões do fogo (compressão muscular nos ossos em apneia)
6 - Lavagem com fogo imperial (precisa da terceira fusão do nosso sistema)
7 - Nei Gong da Medula óssea
unindo o 6 e o 7 temos o Sino de Ouro - que na linhagem fangshi tem 12 rituais, mas o Chen Yuan Yi só utiliza 1 deles.
8 - Hibernação do Dragão Vermelho (uma das práticas mais secretas e perigosas da linhagem)
O nosso método inicial de alquimia sexual é massagear e bater nas glândulas sexuais (testículo do homem e seio da mulher) e na genital de formas especiais, que façam o qi ir para dentro aquecê-las, depois com Nei Kung nós reunimos e misturamos o yin e o yang que sublima junto com o calor no estômago, começamos a gerar o feto imortal, dai dissipamos o excesso de fogo pela órbita e ela aquece o corpo todo, gerando wei qi (energia de proteção).
Esse processo faz as glândulas sexuais terem a mesma temperatura do corpo, da mesma forma que acontecia quando éramos crianças e a energia era preservada, e assim aos poucos, a produção de esperma no homem cessa e a mulher deixa de ovular. Não somos a favor de retenção de esperma e nem demonização menstrual, depois que o mistério se torna substância, é importante o corpo expelir. Nos interessa a energia que nutre a força sexual do corpo, e não reter os flúidos já gerados. A energia sexual deve ser cultivada com finesse, afeto na escuta ao corpo e lucidez sobre o que emana dela, ela é inteligente e pode realizar a essência da vida e do mistério, não devemos tratar a energia sexual sem respeito ou tentar manipulá-la, é sempre um diálogo, uma dança, tentar dobrar a energia sexual e controlar a sua força é de uma ignorância absurda, não se trata a fonte do mistério da vida desta forma sem colher péssimos resultados.
O nosso "cortando a cabeça" inclui masturbação e um trabalho emocional intenso, fora que as massagens sexuais geram muitas visões e sonhos.
Os ensinamentos guiam o processo de transformação emocional com relação aos desejos: Os desejos são como tudo no universo, eles surgem, tem uma trajetória e depois desaparecem. Entrar em contato com os desejos, com nossa parte escura e muitas vezes "suja" e reprimida e deixar a energia circular é o principal trabalho de limpeza do fluido emocional que decanta nesses centros, e os sonhos são nossos fortes aliados nesse processo. Lá podemos experimentar e realizar qualquer desejo, mesmo que muito perverso, para descobrirmos como é a real sensação e de onde eles provem.
Daí então começamos a perceber que as perversões, a violência e falta de amor na verdade vem de feridas, e de travas da fruição da energia, nos sonhos isso fica muito claro, por exemplo: mesmo que matemos alguém de quem estamos sentindo raiva, a raiva não passa, pois o que nós sentimos é nosso, não pertence a outra pessoa, as transferências ficam claras, inclusive nos relacionamentos.
A massagem de fogo nos conduz a muitas catarses e faz com que entremos e contato direto, eu me lembro que muitas vezes eu passava o tempo todo da prática da massagem chorando pois as coisas vem muito fortes e não temos como negar ou fugir se estamos fazendo a fórmula. Depois o trabalho continua a noite quando dormimos, mas a energia nos ensina, nos guia, as iniciações nos protegem e nos ajudam a seguir com lucidez nessa subida cheia de espinhos e prazeres que é a alquimia sexual, e a realização da prática está em abrir o coração, ser capaz de se entregar, amar todas as coisas sem distinção e, a parte mais difícil, permitir-se ser amado.
A maior parte da limpeza das coisas que o fogo da alquimia sexual não queima e que os os prismas dos sonhos lúcidos não depuram é feita com fusão e qigong espontâneo nos 3 níveis, e depois são as corporificações das deidades e as rodas de água de kan e li que fazem o restante do trabalho.
O nosso objetivo com alquimia sexual é fazer o fogo sexual ser refinado e poder sublimar até o meio do peito (o processo tem que ser feito do meio do peito pra fora, e não pode ser forçado), isso despertar fogo imperial e pode até acontecer durante o sexo, durante as massagens, nas práticas de fusão 3 (que no nosso sistema é específico para limpar o meio do peito). Quando o coração divino abre, os 8 poderes sobrenaturais despertam e os 5 sentidos se abrem.
Depois de alguns anos de práticas de fogo e água, somos capazes de aumentar a temperatura externa do corpo até o ponto em que o nosso corpo entra em estivação (nome dado á hibernação por altas temperaturas), e na estivação o corpo de luz pode cumprir as missões que temos que fazer com as viagens que podem levar meses desacordado ou mesmo diminuir o fluxo vital do corpo até o coração quase parar.
Esse é o caminho da tradição com relação a alquimia sexual, além desse caminho, nós temos paralelamente o cultivo da água que abre o coração por meio da eletricidade e da fruição de energia sexual (jing).
O Pescador humilde organizou e sintetizou muitos conhecimentos nessa caminhada.
Com carinho e agradecimentos ao mestre Chen Yuan Yi.
Monge Tai Yin Yi
Acesse nosso site: www.taoismobrasil.com
