segunda-feira, 4 de março de 2013

Explanação sobre Yi Jin Jing -> Nei Kung (Nei Gong) dos tendões e Nei Kung de inchaço dos músculos

Sétimo post da série: Explanação sobre o Legado de transformação dos músculos e tendões Kunlun - Yi Jin Jing

Nei Kung (Nei Gong) é o despertar da energia que jaz adormecida em todo ser vivente. Em toda partícula de estrela existe adormecida a mesma força que sustenta o universo e brilha a luz divina do amor da força criadora.

O Nei Kung de crescimento dos tendões desperta a força magnética e movimenta o Jing (energia mais densa do corpo), ao mover essa energia, que é fria, passa-se a chamá-la de Kunlun, e quando ela circula pelo corpo, se aquece, e se transforma em Chi (Qi). Ou seja, Kunlun é uma das formas de refinar energia densa, em uma força mais sutil, saindo do frio para o morno.

Quando os tendões estão respirando e crescendo, eles atingem seu potencial verdadeiro de força (física e espiritual), e esse método ajuda com que o corpo possa suportar cargas de energia e vibração mais fortes do que um corpo comum. A nossa estrutura suporta uma certa quantidade de energia, e ao se aumentar a qualidade da estrutura, se pode suportar vibrações cada vez mais altas, até que num determinado momento, todo o corpo denso se funde á vibração e se torna a própria vibração.




Nei Kung (Nei gong) dos Músculos:
Para os orientais tendões e músculos fazem parte do mesmo complexo, que são os canais de energia.

No entanto, ao que se refere essa prática, o foco maior fica nos músculos, e no amarrar dos tendões nos músculos e nos óssos. Com esse método, se pode inchar, definir, e fortalecer os músculos.

O objetivo disso é aumentar o Wei Chi (energia de proteção) que recobre o corpo, tornando o praticante mais resistênte aos estímulos externos, em especial aos estímulos nocivos. Fortalecendo os músculos se atinge uma capacidade energética maior e um maior equilíbrio do tônus muscular do corpo.

Com respirações simples, se consegue isolar e fazer crescer a força muscular do corpo e o tamanho do músculo, injetando Jing dentro dele.


Visite nosso site: www.taoismobrasil.com

Escrito por Tai Yin (Carlos Gonzaga) - Portador da tradição Jiulong Kunlun

Nenhum comentário:

Postar um comentário