domingo, 21 de julho de 2013

Os tipos de "pegada" de cada elemento

A teoria dos 5 elementos é uma variação da forma antiga das 4 forças do universo (mais o centro) que por sua vez derivam das 6 direções e das oito coordenadas. Sendo assim, são uma forma de se compreender a forma sobre como a energia se comporta e uma tentativa de dividir suas várias formas de transformação.

Atendendo a pedidos ...

Aqui vai uma tentativa de aplicar essas forças aos tipos de pegada de cada elemento.

Para uma compreensão geral sobre a personalidade vou colocar em baixo de cada tipo um link associado as personalidades, escrito pela Li Hua (Maitê Gomes).
Para auxiliar na compreensão dos tipos de pegada, veja o post sobre os tipos físicos clicando aqui, lembrando que o post abaixo está relacionado com a personalidade, que nem sempre bate com o tipo físico. Por enquanto faltam alguns posts sobre personalidade estão em construção.

Água
Clique aqui para acessar o post sobre personalidade de Água

Vou começar pelo elemento que mais conheço, o meu mesmo.

Pessoas de água tem uma pegada envolvente e extremamente dominadora, mas não é uma dominação direta como veremos nas pessoas de metal, é uma manipulação velada, envolvente e sedutora. Gostam de deixar o parceiro(a) sem defesas e entregue, totalmente envolvido, e não têm pressa em fazer isso. O grande prazer dos regidos por esse elemento, está justamente nessa dominação velada ... A água nunca ataca diretamente, ela envolve e depois devora impiedosamente ...

Madeira
 Clique aqui para acessar o post sobre personalidade de Madeira

As pessoas de madeira como personalidade tendem a ser um pouco mais suaves com relação á força da pegada, são gentis, profundos, e gostam de se sentir envolvidos, ou envolverem, mas tem que ser no tempo deles. Tem característica penetrante mas aos poucos, não como as pessoas de água que se espalham em cima da outra pessoa, ou de fogo que pulam em cima e devoram, mas dominam de uma forma gentil. É o ser que mais precisa ser estimulado(a) e as vezes explode de paixão, principalmente quando está sendo dominado(a) com carinho ou estão tendo espaço deles para fazerem as coisas no tempo deles. São os mais tímidos e lentos de todos os elementos, mas quando pegam fogo, SAI DE BAIXO!!! Outro problema é mais grave: tendem a serem capacho ....

Fogo
  Clique aqui para acessar o post sobre personalidade de Fogo
 
A pegada de fogo é basicamente explosiva e intensa. São aquelas pessoas que caem de boca, pulam em cima, enfiam a língua e agarram da forma mais quente possível, mas não dura muito tempo. Ao contrário das pessoas de água e madeira que comumente gostam de passar muito tempo nas preliminares, pessoas de fogo tendem a ser mais diretas e quentes em tudo o que fazem. É o elemento que tem a pegada mais apaixonada e que mais se entrega nas ações, e por serem tão intensos, a tendência é que depois de terminarem o serviço se isolem um pouco. rsrs

Terra

Tendem a ser mais tranquilos e cuidadosos, é o elemento que tem maior prazer ao ver o prazer alheio, e isso as vezes se torna um problema. Tem um beijo equilibrado e uma pegada tranquila e amorosa, assim como toques mais suaves nos carinhos, sem a necessidade de controlar que a água tem, e também possuem uma certa constância na forma de namorar, pois raramente explodem. 

Metal
  Clique aqui para acessar o post sobre personalidade de Metal

 Aqueles que são regidos pelo metal como personalidade geralmente tem uma pegada forte e profunda (literalmente falando). Gostam de apertar, espremer, comprimir, e têm muito prazer em mostrar quem manda. Com uma pegada seca, direta, e bem controlada. É aquele tipo de pessoa que quanto mais contrariada na cama, mais tesão tem em dominar e mostrar que tem o poder. 
Se preocupam também em realizar as fantasias da(o) parceira (o) e as vezes demonstram um perfil um pouco agressivo.



Todos nós possuímos todos os elementos dentro de nós, mas por natureza, temos algumas tendências ... Tente experimentar outras formas de se relacionar diferente da sua, e verá que a sua tendência natural é ter mais prazer com aquilo que é de acordo a sua personalidade, mas que também pode expressar o seu desejo de outras formas. Experimente e inclua coisas de outros elementos na sua forma de agir, não só sexualmente falando.

Ao experimentar outras formas de oferecer e de receber carinho, aprenderá também mais sobre si mesmo, e sobre as relações humanas. Ao contrário do que muita gente pensa, sem essas relações, a nossa vida se torna pouco espiritualizada, pois ao tocar outra alma humana (não só sexualmente falando) aprendemos mais sobre a nossa própria alma.

Acesse nosso site: www.taoismobrasil.com

Abração.

Tai Yin - Carlos G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário