quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Primeira Lua Cheia de Primavera

Hoje é o dia em que a Lua prepara as passagens para o crescimento e florescimento da primavera, que vai estar no seu ápice na próxima Lua Cheia, a Lua do Coelho primaveril (enquanto energia, não enquanto posição em relação ao Sol).

O exercício a seguir gera o elixir que protege contra picadas de insetos, reduzindo a acidez do sangue, e contra os resfriados produzidos pelo pólen no ar, reduzindo seus danos.

Esteja sob a luz do Luar entre as 23:00 hs do dia 08 até as 01:00 do dia 09, onde a Lua Cheia está em seu ápice.

Sente-se com as pernas cruzadas (postura simples, meia lótus ou lótus completa) e coloque a mão direita em cima do joelho esquerdo, depois por cima dela, coloque sua mão esquerda.

Abra o meio do peito e olhe com a cabeça para o lado esquerdo, utilizando as mãos para ampliar o giro da coluna (empurrado o joelho), enquanto faz esse movimento, inspire, depois solte o ar até o centro do corpo fazendo o som Ffffff (com a vogal u dando a forma da boca) da maneira mais suave possível, como se estivesse soprando várias velas de bolo, mas sem a necessidade de sopra forte.

Faça isso com os olhos entre abertos.

Depois inspire de novo, levando a visão até o lado esquerdo utilizando a força das mãos para auxiliar no apoio e no alongamento, e repita todo o processo por 15 vezes.

Depois descanse um pouco, e faça o mesmo processo do lado direito.




Terminando o exercício, bata os dentes por 36 vezes, gire a língua nos dentes por 9 vezes, e bocheche a saliva. Divida e engula forte em 3 partes.

Coloque as mãos sobre o umbigo (os homens com a mão direita por cima e as mulheres com a mão esquerda).

Receba a força da Lua Cheia entrando em seu corpo, e se conecte com a sua força espiritual crescente.


A primavera é o momento de florescer, de iniciar a realização dos sonhos, e o processo da nova vida que se inicia com os dons da força criadora de tudo que existe.

Boa primavera!


Acesse nosso site: www.taoismobrasil.com

Abração.

Tai Yin - Carlos G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário