segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O tantra dentro do Qigong (chi kung) no sistema Kunlun

Tantra é a arte de realização de todos os desejos e os desejos são uma projeção da nossa energia sexual, esteja ela limpa ou turva.

Dizemos que a energia sexual está limpa quando ela está em constante circulação, o que leva a uma grande tendência de manifestação das virtudes, por exemplo, se você se sente super bem e está com muita saúde, ao ver alguma pessoa que não está bem  nem saudável, há mais chance de se ter compaixão por essa pessoa do que se você estiver se sentindo mal ou estiver doente e sentindo incomodo.


A energia sexual turva geralmente surge após alguma repressão ou frustração na necessidade de realização de um desejo, e que não consegue mais ser expressado. Comumente vemos pessoas que estão amargas, ressentidas, cruéis, possessivas de forma opressora; geralmente essas emoções se manifestam continuamente quando a pessoa se frustra por ter projetado a sua energia de desejo em algo e não obteve retorno. Por exemplo, um pai que sofreu muito na sua criação, dificilmente vai conseguir oferecer algo muito diferente disso a seus filhos, e as vezes acaba por se tornar muito duro.


Num primeiro instante, para evitar que a força sexual se torne ou mantenha-se turva podemos utilizar algum dos métodos que a circulam pelo corpo de forma plena, para que exista uma harmonia entre inferior e superior, até que se desperte o coração verdadeiro, o que contem o fogo imperial, o amor universal. A partir daí já não se precisa mais de retorno com relação ás projeções ....

O qigong busca a princípio circular a energia sexual através de movimentos, posturas, sons e rituais , que em um nível mais avançado provocam fortes orgasmos e um grande êxtase e plenitude espiritual.

Acreditamos que o sentido da vida está nas suas realizações, naquilo que você conquista e que te torna feliz nas pequenas coisas e na simplicidade. Há um ditado que diz: água parada apodrece, água em movimento é límpida e cristalina.

Visite nosso site: www.taoismobrasil.com

Escrito por Tai Yin (Carlos Gonzaga) - Portador da tradição Jiulong Kunlun


Nenhum comentário:

Postar um comentário