quarta-feira, 27 de março de 2013

Cinco Pilares do Taoismo - Monge Chen Yuan - Sistematizador do Jiulong Kunlun (a mais de 2 mil anos a.C.)



Os cinco pilares envolvem a organização de práticas e ensinamentos taoistas das tradições Kunlun, do povo indígena Fang Shi. Foi sistematizado desta forma pelo Monge Chen Yuan, que é conhecido também como "O Pescador" e é considerado como patriarca da ramificação dos 5 pilares dentro de Jiulong Kunlun (Nove Dragões de Kunlun), o seu trabalho foi reunir e organizar práticas de alquimia interna e combina-las de forma que as pessoas comuns pudessem iniciar a caminhada dentro do sistema, que até então era fechado aos nascidos dentro da tribo Fang Shi.
Com as bênçãos e ensinamentos das estrelas, a tradição pode assim fixar seus primeiros ensinamentos externos, que permanecem fechados ainda nos dias de hoje, é preciso contato com alguém realizado e autorizado para poder aprender e receber as iniciações.

Os cinco pilares são:
Pilar do tornar-se:
Exercícios físicos, posturas e séries pré-estabelecidas que trabalham o corpo, mente e espírito do praticante.
Pilar do vir a ser:
Os movimentos aqui são gerados de forma espontânea, produzidos pelo relaxamento da mente e pela fruição de energia no corpo, desfazendo bloqueios, traumas, estimulando a habilidade natural de curando doenças e aliviar desconfortos.
Pilar das práticas de sonhos:
Posturas para dormir, exercícios de sonho consciente e de acesso a outras realidades a partir dos sonhos
Pilar da transferência de consciência:
Práticas de conscientização de como funcionam as trocas de energia no universo e comunicação com o mundo espiritual.
Pilar da reversão do fogo e da água:
Práticas onde copulamos as energias opostas dentro de nós gerando o orgasmo interno, compreensão do ciclo da vida e da morte, e de transformação da natureza.



Visite nosso site: www.taoismobrasil.com

Traduzido por Tai Yin (Carlos Gonzaga) - Portador da tradição Jiulong Kunlun
Leia Mais ►

segunda-feira, 4 de março de 2013

Explanação sobre Yi Jin Jing -> Nei Kung (Nei Gong) dos tendões e Nei Kung de inchaço dos músculos

Sétimo post da série: Explanação sobre o Legado de transformação dos músculos e tendões Kunlun - Yi Jin Jing

Nei Kung (Nei Gong) é o despertar da energia que jaz adormecida em todo ser vivente. Em toda partícula de estrela existe adormecida a mesma força que sustenta o universo e brilha a luz divina do amor da força criadora.

O Nei Kung de crescimento dos tendões desperta a força magnética e movimenta o Jing (energia mais densa do corpo), ao mover essa energia, que é fria, passa-se a chamá-la de Kunlun, e quando ela circula pelo corpo, se aquece, e se transforma em Chi (Qi). Ou seja, Kunlun é uma das formas de refinar energia densa, em uma força mais sutil, saindo do frio para o morno.

Quando os tendões estão respirando e crescendo, eles atingem seu potencial verdadeiro de força (física e espiritual), e esse método ajuda com que o corpo possa suportar cargas de energia e vibração mais fortes do que um corpo comum. A nossa estrutura suporta uma certa quantidade de energia, e ao se aumentar a qualidade da estrutura, se pode suportar vibrações cada vez mais altas, até que num determinado momento, todo o corpo denso se funde á vibração e se torna a própria vibração.




Nei Kung (Nei gong) dos Músculos:
Para os orientais tendões e músculos fazem parte do mesmo complexo, que são os canais de energia.

No entanto, ao que se refere essa prática, o foco maior fica nos músculos, e no amarrar dos tendões nos músculos e nos óssos. Com esse método, se pode inchar, definir, e fortalecer os músculos.

O objetivo disso é aumentar o Wei Chi (energia de proteção) que recobre o corpo, tornando o praticante mais resistênte aos estímulos externos, em especial aos estímulos nocivos. Fortalecendo os músculos se atinge uma capacidade energética maior e um maior equilíbrio do tônus muscular do corpo.

Com respirações simples, se consegue isolar e fazer crescer a força muscular do corpo e o tamanho do músculo, injetando Jing dentro dele.


Visite nosso site: www.taoismobrasil.com

Escrito por Tai Yin (Carlos Gonzaga) - Portador da tradição Jiulong Kunlun

Leia Mais ►

domingo, 3 de março de 2013

Explanação sobre Yi Jin Jing -> Exercícios de explosão de Jing -> Gong Fa Jing

Sexto post da série: Explanação sobre o Legado de transformação dos músculos e tendões Kunlun - Yi Jin Jing

Jing é a força mais densa dentro dos três tesouros que formam o homem (Jing, Chi e Shen). Já dizia Lao Tsé: O bem mais precioso que o homem possui é seu próprio corpo, pois é ele que manifesta a essência divina da vida, um corpo (seja ele físico, emocional ou espiritual) é o que possibilita estruturar a existência e a experiência espiritual dessa existência.

Gong Fa Jing é o método de explosão de energia que começa o processo da desfragmentação do corpo mais denso, levando a consciência dos corpos mais sutis, e da força vibracional que existe dentro do corpo.

Aqui um vídeo demonstrativo de uma pequena fórmula de explosões do Gong Fa Jing Kunlun:



Ao se praticar Gong Fa Jing, se limpa os canais mais internos de circulação de energia, e se possibilita uma maior capacidade de armazenar Jing nos ossos, nos tendões, nos órgãos e nos vasos maravilhosos (canais psíquicos).

Apesar de muitas escolas se preocuparem apenas com o aspecto marcial do Fa Jing, ele é um método altamente espiritual, e de grande poder de transformação interno, quando associado a outros métodos.
A força para telecinese, para arremessar pessoas longe, ou perceber a vibração das coisas, é facilmente acessada por pessoas com treinamento sério em Gong Fa Jing. E ao treinar a explosão da fruição de energia, se pode perceber o caminho dos espaços entre tudo o que existe, e que o corpo não termina onde se findam as extremidades do corpo físico.


Visite nosso site: www.taoismobrasil.com

Escrito por Tai Yin (Carlos Gonzaga) - Portador da tradição Jiulong Kunlun



Leia Mais ►

Explanação sobre Yi Jin Jing -> Os exercícios de estirar os tendões

Quinto post da série: Explanação sobre o Legado de transformação dos músculos e tendões Kunlun - Yi Jin Jing

Entre todas as coisas do mundo manifesto existe um espaço vazio infinito, e ao mesmo tempo, não há espaço algum, pois o vazio é o senhor de tudo aquilo que se manifesta.

Estirar os tendões significa acessar esses espaços, conhecer e limpar o caminhos por onde a energia flui, por onde a estrutura se constitui. Ao abrir e limpar os espaços internos, a energia flui no espaço infinito que existe entre todas as coisas, e é possível tornar-se mais facilmente aquilo que se é.

Quando se furam as extremidades, é possível sentir a energia tóxica sendo vagarosamente eliminada do corpo, pelos ventos perversos que saem pelas pontas dos dedos. A essa técnica da-se o nome de "exercício de expulsar energia perversa e limpar os canais".

Ao se estender todos os tendões do corpo pelo exercício de alinhamento, a energia encontra novos caminhos que antes estavam comprimidos e o corpo encontra um grande repouso para energia espiritual, tornando o praticante calmo, sereno, e cheio de luz interna. A essa técnica da-se o nome de "cultivando a morada do espírito".

Ao meditar depois de ter se re-alinhado, limpado, e cultivado os canais de energia do corpo, encontra-se um relaxamento pleno, e cultiva-se o retorno do espírito á cavidade original.

Quando o espírito sai da compressão, do sofrimento, ele entra em estado de virtude, ou seja, caminha do fígado (que rege os tendões e o estado mais animal e denso do ser humano) e vai para o coração (morada original do espírito) onde ele pode despertar a real natureza divina do ser vivente, e encontra as forças originais pertencentes ao seres que estão a serviço da força criadora, Deus, Tao, ou como queira chamar.


Visite nosso site: www.taoismobrasil.com

Escrito por Tai Yin (Carlos Gonzaga) - Portador da tradição Jiulong Kunlun



Leia Mais ►

Curso de Yin Jin Jing - Transmissão dos ensinamentos, práticas e iniciações do Legado de Transformação dos Músculos e tendões

Nos dias 29, 30 e 31 de março, acontecerá um treinamento intensivo sobre as técnicas espirituais da transformação dos músculos e tendões da escola Kunlun. Este curso não tem nenhum pré-requisito.


Para mais informações sobre o que é a técnica clique aqui  -> Introdução ao Yi Jin Jing



Para uma explicação mais detalhada, consulte este post: Explanação sobre Yi Jin Jing



Programação do curso:

.: Ensinamentos sobre Geometria Sagrada Antiga, sobre Números internos, sobre alinhamentos do corpo
.: Introdução á alquimia interna taoista clássica.
.: Fórmula de abertura
.: Lian Gong (Lian Kung) para fruição de energia no corpo
.: Doze Devas e técnicas para reenergizar o corpo e a mente
.: Ensinamentos sobre os canais internos de circulação de energia
.: Estudo de alinhamento postural
.: Fa Jing -> Técnicas de explosão de energia
.: Nei Kung - O trabalho com a energia interna
.: Ensinamentos sobre os corpos energéticos de acordo com a visão taoista
.: Chi Kung (qigong) e movimentação da força Kunlun
.: Abertura e limpeza dos canais internos
.: Cinco elementos e circulação interna dos órgãos
.: Exercícios de inchar e fortalecer os músculos e endurecer como diamante
.: Alinhamentos Celestes e introdução ao Feng Shui
.: Meditação e respiração taoista dos antigos mestres eremitas


O Curso tem duração de 3 dias, e é transmitido de forma oral por um instrutor autorizado a ensinar o sistema e fazer iniciações, ou seja, é uma transmissão de forma segura e verdadeira.

Será oferecido em Ribeirão Preto, em local ainda a definir, com poucas vagas. O valor estipulado é de 200,00 R$, mas como manda a tradição, não é um valor fixo, é uma contribuição.

Para mais informações, dúvidas e contato, envie um e-mail para carlosgbjunior@gmail.com

Visite nosso site: www.taoismobrasil.com

Escrito por Tai Yin (Carlos Gonzaga) - Portador da tradição Jiulong Kunlun
Leia Mais ►