sábado, 7 de setembro de 2013

Retiros e Iniciações Taoistas Segundo Semestre de 2013

Vamos ter agora no segundo semestre retiros avançados, não abertos a não iniciados (clique aqui para ler sobre o caminho da tradição) não graduados na tradição. Muitas pessoas me perguntam o motivo de não abrir todos os retiros a todos os níveis, e a resposta é clara:
As fórmulas exigem habilidades e treino, por isso um dos principais mecanismos é o Qigong, onde GONG = treino X tempo, ou seja, é o treino do Qi que exige um certo tempo de treinamento, os ensinamentos são transmitidos de forma rápida, mas é preciso seguir o método a risca, não misturar, e seguir exatamente as instruções da forma como são transmitidas.


25 de outubro - Haduko 1 e 2 (para quem já possuir o 1) - será realizado na parte da noite.
Haduko é a velocidade magnética com que o corpo vibra, não é obrigatório mas auxilia muito em todos os processos de alquimia interna, é um grande passo para o corpo tântrico.
O primeiro Haduko exige para homens no mínimo de 3 a 5 kilos de sustentação na região urogenital com peso para homens, e de 1,5kls para mulher.
O segundo Haduko exige de 7 a 9 kilos p homem e de 3 a 4 kilos para mulher, sendo para elas também importante o exercício com as duas pedras de jade, onde uma bate na outra.

26 e 27 de outubro - Na continuação do retiro de Haduko: revisão das fórmulas básicas do estabelecimento da fundação e aprofundamento (clique nos links para mais informações)
Revisão das Práticas e do Dharma das práticas:
Yi Jin Jing (massagem com o bambu, os 12 exercícios, Exercícios de Furar os dedos para purificação, e Gong Fa Jing).
Xi Sui Jin (Exercícios de fogo interno, 6 guardiões do fogo, alguns exercícios de alquimia sexual)
Tao Yin / Dao Yin (Respiração de corpo todo, Círculo de Fogo, Serpente, série dos tendões, alinhamento ósseo, meditações taoistas) e exercícios medicinais taoistas, Tao Qi  (Orbita Microcósmica, 5 exercícios do dragão dançante, sons da cura, exercícios de nei kung [meditação do sorriso, fusão dos 5 elementos completa]).
Qigong espontâneo (Jogo dos 5 animais, jogo dos 5 elementos e introdução ás práticas da dança das estrelas).

15, 16 e 17 de novembro: kan e li intermediário
O segundo estágio de Kan e Li compreende em estabelecer um caldeirão para absorver e refinar as energias que sustentam a vida no nosso planeta: O Sol, a Lua, e os planetas, e também aprender a criar os elixires magnéticos.
Entre as práticas estarão os ensinamentos para olhar para o Sol de olhos abertos e captar a essência da Lua (Exercício dos homens sem sombra), além de estudos de Bigu (a não alimentação por meios físicos) e introdução aos estudos de transferência da Trikaya (corpo físico: Nirmanakaya, corpo emocional: Sambhogakaya e corpo espiritual: Dharmakaya).

 7 e 8 de Dezembro: Retiro de Po Wa Taoista- A prática de transferência de consciência;
Aqui estudaremos profundamente os ensinamentos sobre a consciência universal, pois tudo é consciência, e o acesso a essa consciência está nos canais que se abrem e se fecham, e nos espaços vazios.
Toda consciência no universo é brilhante como as estrelas, e todos somos feitos de estrelas. As estrelas são imortais, e podem se mover para onde quiserem no universo. Ao compreender a essência de Po Wa, atinge-se instantaneamente o primeiro dos 7 níveis de imortalidade.
Durante esse retiro vamos treinar as técnicas de Qian Li - Fogo do Céu, técnica do portal iluminado, técnica de exorcismo e purificação das forças espirituais presas nesse e em outros planos, transferência para o corpo de viagem espiritual, e práticas para preparação para morte e para auxiliar os espíritos no caminho pelo reino intermediário depois da morte segundo a tradição esotérica taoista.

Os valores são os mesmos de sempre, e nos esquemas estabelecidos anteriormente, 200,00 R$, quem não puder, acerta menos  (desde que acerte os detalhes previamente).

Os retiros acontecem em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Para mais informações envie um e-mail para: carlosgbjunior@gmail.com

Acesse nosso site: www.taoismobrasil.com

Abração.

Tai Yin - Carlos G.


Um comentário :

  1. Olá,meu nome é Gelson,moro em Florianópolis.Tens algum programa para 2014 visando os Retiros e Iniciações Taoístas?Práticas de Chi Kung...etc!!!!!Obrigado

    ResponderExcluir