sexta-feira, 17 de julho de 2015

Cultivando a tranquilidade, alquimia sexual e Formação do Feto Imortal

Para os taoistas uma das práticas mais importantes é a meditação, ela deve estar presente em todos os estágios de transformação interna pelo seguinte motivo: ela estabiliza, fortalece a mente e consolida a fundação para os estágios mais avançados de alquimia interna.

No que tange alquimia sexual, a meditação é fundamental para estabilizar os desejos. Para as práticas sexuais de reconstrução da energia (para pessoas mais velhas e principalmente nas tradições taoistas do leste e do oeste da China) a meditação vai estabilizar e limpar a prática do desejo e do apego, permitindo assim que o sexo possa transcender a consciência e a individualidade dos seres. Caso haja apego e desejo, a mente se prende na situação e no ego momentâneo, e o sexo acaba por destruir a nossa energia essencial (Jing).

Com uma boa meditação é possível ainda sustentar a calma e a serenidade em momentos de grandes dificuldades, e conseguir manter a mente desperta em estado de sonho, em contato com forças cósmicas poderosíssimas (que caso a mente não aguente, perdemos a consciência e a experiência se esvai) e também suportar as movimentações de energia do corpo, mantendo-o firme.

Outro método fundamental de meditação taoista é a flor de ouro, onde as rodas de fogo e água servem como consolidação da base do corpo luminoso e da força espiritual. Para suportar a flor de ouro é necessário conseguir entrar no vazio e concentrar luz e consciência na região do terceiro olho, até que a força espiritual primordial se mova (o que acontece apenas no momento da morte, para as pessoas que não praticam alquimia interna). Para que ocorra a união dos chamados "líquido de ouro" que é a luz gerada na pineal e no corpo durante a meditação e do "líquido de jade" que é o vapor gerado no corpo com a plenitude de essência (gerada pela alquimia sexual ou cultivo de sublimação da energia sexual) é preciso que a mente esteja em total estabilidade e o corpo mantenha-se imóvel. Não há como juntar essas forças utilizando-se visualizações ou forçar a energia a se mover, ela se move sozinha.

Enfim, meditação tem um propósito e não é apenas aquietar a mente. Caso não seja aplicada ela apenas vai deixar a pessoa mais calma para o seu dia a dia, o que é uma utilização muito pequena de todo o potencial que a meditação possui dentro de um sistema espiritual.






No sistema Jiulong Kunlun a maior ênfase das práticas de meditação começa no segundo estágio, onde o corpo já é forte e a mente já tem o conhecimento das sensações das chaves para obter sucesso em uma meditação de forma prazerosa.
Não adianta entrar em uma meditação com dor e desconforto, muitas vezes isso vai proporcionar resultados contrários ao que queremos.
O objetivo da meditação é cultivar a tranquilidade, a simplicidade, a luminosidade e a clareza mental, mas se meditar for desconfortável ele cultivará aspectos negativos do ser, e muitas pessoas que não abriram os canais vão levar muito tempo para conseguir a prática com uma boa qualidade da meditação, por isso no início, a nossa ênfase é preparar o corpo e a mente, e não meditar mais do que 5 a 15 minutos por dia. Com o avanço do sistema e o conforto, esse tempo vai aumentado e chegamos a praticar de 40 minutos a uma hora ou mais.

Abração.


Carlos G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário