terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Terra



Nunca vi algo tão ilustrativo sobre o elemento Terra quanto o meu ato de escrever este post. Uma pessoa de Terra escrevendo sobre Terra é muita enrolação junta, mas eu me excedi. 3 anos de enrolação não é para qualquer um não. Kkkkk

Entretanto quando Terra se movimenta é para causar terremoto. Estou escrevendo o post de terra, modificando os posts dos outros 4 elementos, pretendo escrever mais sobre os elementos e teremos um curso sobre as vibrações. E um grande passo foi dado, teremos o Instituto Kunlun, para centralizarmos os cursos, retiros, massagens, atendimentos, consultas com I Ching (Yi Jing na escrita em Pin Yin).

Nossa, já estou enrolando de novo, deixa eu focar nas características de quem vibra Terra:

Os principais sentimentos são a harmonia, o centramento e o cuidado. Terra tende a querer equilibrar todos os lados e buscar o meio termo das coisas. E o cuidado de Terra é cuidado de mãe, é a mãezona.

O órgão principal de Terra é o baço-pâncreas com o estômago como víscera. O principal sentido é o tato, a pele de quem vibra Terra é muito sensível.

O elemento Terra se divide em 2 trigramas: Terra terra e Terra montanha. Terra terra é a grande mãe, uma pessoa receptiva, que acolhe a todos. Terra montanha é uma pessoa mais reservada, mais distante, tem as características de cuidado do elemento terra, mas seleciona as pessoas com quem utilizará isso, não é com todos como Terra terra.

Outras características fortes de Terra são a passividade e o comodismo. Este é um elemento da não ação, ao contrário do Metal, elemento da ação. Pessoas que vibram Terra fogem de mudanças, mesmo que a situação não seja a melhor, elas comumente preferem ficar do jeito que estão. A mudança despenderia um grande gasto energético e preguiça somada a procrastinação são a cara de Terra.

Vocês já perceberam que as pessoas de Terra enrolam muito, outra característica que aumenta a enrolação é a indecisão. Pessoas que vibram Terra querem equilibrar muito as coisas, por isso demoram para decidir. A frase da música do Charlie Brown “Cada escolha, uma renúncia, isso é a vida” toca num ponto dolorido para Terra.


Voltando a tocar no assunto terremoto, essa é uma parte da sombra de Terra, tirar o chão das pessoas. Se você conhece o ponto fraco de alguém de Terra, não encoste nele! Pessoas que vibram Terra não se magoam fácil, reclamam de tudo, mas relevam várias coisas por pura preguiça de entrar numa guerra por algo não muito significativo. Entretanto se for algo significativo, a pessoa de Terra vai buscar o ponto fraco do outro para atingir em cheio.

Uma toxina no baço que pessoas que não são de terra podem ter é o apego excessivo. A pessoa com toxina no baço pode se tornar muito controladora, confundir cuidado com controle e mandar na vida da outra pessoa. Sabe aquela mãe que quer colocar o filho numa bolha? Com muita toxina no baço, não precisa nem ser mãe para fazer isso com alguém.


Com esse post eu termino a explicação geral sobre os elementos e logo começo a especificar algumas coisas. Quero que o próximo post seja sobre os filhos de cada elemento, vocês vão perceber que as crianças não são todas iguais!

Um comentário :

  1. Excelente elucidação, sobre a terra, identifiquei algumas pessoas do meu convívio com estas características. Agora, como saber exatamente qual é o nosso elemento predominante?

    ResponderExcluir