sábado, 7 de abril de 2018

Jornadas Espirituais dos Fang Shi

Há uma prática muito antiga realizada na tradição Kunlun chamada de "Jornada Espiritual" - esta prática tem a função de imergir no mundo dos espíritos e do nosso subconsciente a fim de encontrar e acessar diversas coisas que são úteis e por muitas vezes indispensáveis ao longo do caminho espiritual.

O mecanismo mais comum de jornada é através do transe gerado pelo desvelar de uma força oculta em nós chamada de "Quatro Pássaros Místicos" (Qiao Tien) que em muitas tradições é chamado de "Anjos das quatro direções", no entanto os orientais não possui uma visão humanizada dos anjos, assim como se representa nas tradições cristãs e sim se assemelha mais ás tradições indígenas que dizem que nossos ancestrais são águias, referindo-se aos anjos.

Eles normalmente são evocados através de música espiritual, em específico as flautas mágicas. Antes é necessário se limpar bem os canais de energia e se ter trabalhado a respiração, pois se o corpo não aumentar a sua vibração, não podemos nos abrir ao mistério e acessar as altas formas de inteligência do universo como os santos, imortais, os espíritos de luz e anjos.

Assim, todos os seres divinos estão dispostos e gostam de ajudar a humanidade, são nossos amigos e não pedem nada em troca a não ser serem úteis na jornada e no auxílio a todos os seres. As pessoas se afastaram dos espíritos e das divindades, o fato da luz divina estar tão longe das pessoas é pelo motivo da maioria delas nunca ter aprendido sobre os seres e inteligências que podem nos ajudar, ceder seu conhecimento e suas habilidades. É claro que há também seres maléficos e aproveitadores, por isto é necessário uma tradição séria com conhecimento fundamentado e enraizado para que esses processos sejam seguros.

As pessoas não dançam mais com os espíritos, santos e imortais, e tudo isso foi demonizado como se fosse algo negativo ou pecaminoso, mas foi desta forma que nossos ancestrais chegaram neste planeta. Somos descendentes dos anjos e das estrelas, mas ainda há muitas pessoas que negam isto e preferem viver na escuridão e solidão da sua ignorância ou de uma religião que cega a sua própria capacidade divina e de se abrir ao mistério através da luz e verdade do seu próprio coração.

Há diversos tipos de jornadas como por exemplo:

. Jornada de Descoberta Interior: quando a utilizamos o estado de transe para pesquisar a nossa vida e encontrar traumas, bloqueios e limitações nesta e em outras vidas para limpar e liberar os fluxos de prosperidade e felicidade, realizando grandes curas internas e dissolvendo a ignorância.

.Jornada de Poder: quanto utilizamos a jornada para buscar e ativar as forças ocultas em nosso ser e reafir a divindade e a luz infinita dentro de nós.

. Jornada de Aliados: quando vamos em busca de espíritos de luz e anjos ou santos que possam nos auxiliar no caminho com suas habilidades (que geralmente são transferidas para objetos de poder, visto que não incorporamos em Jiulong Kunlun), podem ceder proteção e auxílio no caminho de se realizar e de ajudar a todos os seres.

. Jornada de Combate Espiritual: quando se sofre ataque energético, quando há ataques pesados e constantes de magia negra, é necessário entrar no mundo espiritual, evocar os aliados e fazer um enfrentamento para cessar o combate e selar os poderes de quem está fazendo mal para alguém ou um grupo de pessoas.

Há muitas outras jornadas além dessas, inclusive ao lado mais oculto humano. Muitas tradições fazem essas jornadas com a utilização de plantas e ervas alucinógenas dentro de um ritual, e elas assim como os ritos de Kunlun possuem o poder de abrir a nossa mente para perceber o que está além do mundo material.

Que as jornadas no caminho possam ser abençoadas.

Monge Tai Yin Yi

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/qigongkunlun/
Visite nosso site: www.taoismobrasil.com
Assista nossos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOM0hC0Y1p6NzLZFzWjJ_UA

Nenhum comentário:

Postar um comentário