segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Preceitos para Iniciados e Monges da Linhagem Fangshi de Kunlun do braço Jiulong (9 dragões)

Após rasgar o peito fluindo o amor infinito, termina-se o processo da Terceira parte da Fusão Cósmica, conforma pode ser visto aqui: https://www.taoismobrasil.com/inicio-do-caminho, se pode escolher tornar-se parte da linhagem dos Fangshi, e receber as iniciações de reversão do fogo e da água Kan e Li, desta forma, começa-se a praticar a partir da não forma e o vapor pode ser visto em todas as coisas, tudo aqui é vapor que se dissolve na imensidão, tudo é um sonho.

Os Fang Shi tem 3 preceitos que são os votos para os iniciados que precisam ser seguidos:

1 - ter o coração como bússola
Agir sempre a partir do coração, e onde não há espaço para amar, não há espaço para viver.

2 - trabalhar no mundo dos humanos e dos espíritos
Quando o mundo invisível pode ser sentido, é hora de trabalhar com aquilo que é imaterial, e da mesma forma auxiliar todos os seres a lavarem as feridas do sofrimento e seguir na viagem das muitas vidas com mais amor e mais lucidez. Trabalhando com os seres para dissolver a ilusão, se está trabalhando com a dissolução da ilusão de si mesmo também.

Aqui também se pode aprender sobre as especializações, que são formas de auxiliar as pessoas com aplicações de alquimia interna, como pode ser visto aqui nestes dois vídeos.

https://www.youtube.com/watch?v=Dzvcjs_Ru7s

https://www.youtube.com/watch?v=nyCNfWZs0sk

3 - reconhecer constantemente a vida como um sonho
Se o manto dos sonhos que cobre a percepção da realidade se romper, o iniciado voltará a acreditar que a realidade material é total e deixará de ser um viajante cósmico que transita pelo mistério na imensidão.


Há ainda a possibilidade de seguir a senda no caminho dos monges e monjas., onde se acrescentam mais três preceitos:
4 - fluir com o caminho dos espíritos onde for chamado
Sempre que a energia chamar é preciso largar o que se está fazendo e ir, mesmo que isto custe deixar a densidade do mundo.

5 - ter o cultivo como centro da vida
Manter o Tao no centro, ou seja, ter as práticas e acumulações como cerne da vida. Aqui também há um cunho mais forte de regularidade de austeridades (jejuns, meditação em caverna e práticas que exigem celibato apesar do celibato não ser obrigatório fora destas acumulações de práticas) além de treinos pesados de cultivo e alquimia interna, também quem estiver guiando os monges vai levar os testes ao máximo para que se possa confrontar com todas as dificuldades no refinamento do caminho de conhecer a si mesmo.

6 - utilizar a própria realização para ajudar a todos os seres até onde for possível
É preciso que toda a realização alcançada possa se transformar em bênçãos e ser distribuída para todas as pessoas que se abrirem a receber ajuda sendo tocadas pelas próprias experiencias  dos monges. Se este preceito for esquecido, o caminho irá perder seu cerne, e a sua dissolução não será completa naquilo que é infinito e ilimitado.

Normalmente os monges precisam passar pelo menos 9 anos treinando com alguém que tenha passado por todo o processo, de preferência morando em tempo integral com o seu professor.

Logo no Brasil teremos esta possibilidade.

Atenciosamente,
Monge Tai Yin Yi


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/qigongkunlun/
Visite nosso site: www.taoismobrasil.com
Assista nossos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOM0hC0Y1p6NzLZFzWjJ_UA

Nenhum comentário:

Postar um comentário