segunda-feira, 27 de abril de 2020

O cerne do sistema Kunlun

Para o povo Fangshi das montanhas Kunlun, as revelações mais importantes estão na experiência direta, sendo as mais poderosas as que surgem espontaneamente. Tudo o que existe surge da espontaneidade do infinito, e esta também é a nossa natureza mais íntima e profunda.

De fato, o nosso sistema é de tradição oral e para muitos processos é necessário se realizar iniciações e acumulações que dão suporte para os processos dos mais simples aos mais avançados, ajudando a estabilizar as expansões e o cultivo do corpo e da mente de forma segura. 

O povo fangshi desperta o corpo áureo de diamante luminoso imortal (Yalus ou Yang Shen) através da arte de sonhar, e densificamos o processo até o mundo "material" que é um tipo de sonho mais lento. Para nós tudo aqui é um sonho e todos estamos sonhando. O manto dos sonhos é a sensação do campo energético ativo e fluindo na nossa percepção, pois todo veículo material surge do vapor místico que dá matéria para o imaterial, e ao mesmo tempo, pode dissolver a percepção da matéria para o infinito.

Por tanto, daí a importância de se fortalecer e alinhar o corpo, fortalecer a energia, aprender a limpar as memórias cristalizadas como "reais", praticar alquimia sexual e refinar os desejos e a percepção deles, jejuar (Bigu) para expelir a miséria do corpo e se fundir com os seres divinos, com os seres estelares e viajar pelo mundo dos espíritos e das muitas possibilidades existenciais. Desta forma o nosso coração pode se prepara para acolher o infinito sem limitações e se mover no sentido de "deixar o pó do mundo".

Monge Tai Yin Yi


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/qigongkunlun/
Visite nosso site: www.taoismobrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário