sexta-feira, 3 de julho de 2020

O que é Qigong?



Olá, sou Li Hua Yi (Maitê), estou abrindo uma nova turma de Qigong para iniciantes e pensei em responder algumas dúvidas.

Qigong significa trabalho (Gong) com energia (Qi), é uma das práticas da Alquimia Interna Taoísta. 
Fazemos várias práticas, que ajudam a desintoxicar, trabalham a capacidade respiratória, aumentam a percepção e condução de energia, lidamos com as emoções, com dores, com desenvolvimento espiritual (sem pertencer ao taoísmo religioso, somos do taoísmo alquímico, tudo está dentro de você mesmo).

Existem várias linhagens de Qigong, a nossa é Fangshi das montanhas Kunlun na China. Na nossa linhagem focamos em ajudar as pessoas a sentirem mais, deixarem o corpo dar as respostas e não esperar respostas prontas externas, para isso temos várias iniciações e acumulações. 

As acumulações são repetições de algumas práticas em uma quantidade específica. As iniciações são geralmente feitas em retiros, com algumas preparações e o praticante recebe energia dos ancestrais/imortais da linhagem. A primeira iniciação é a abertura da órbita microcósmica, depois temos iniciações do caminho da água e do caminho do fogo, Fusão 1, 2, 3 e Kan e Li 1, 2, 3 e muitas outras.

Vou explicar algumas palavras do parágrafo anterior para ficar mais fácil, mas darei explicações bem simples, só praticando e sentindo você poderá compreender profundamente essas práticas.

Órbita microcósmica - união de dois vasos maravilhosos, que são canais onde armazenamos energia no corpo.

Caminho da água ou Yi Jin Jing - Legado dos músculos e tendões, tem 7 práticas, a mais conhecida, que chamamos de 12 imortais, é muito conhecida como Yi Jin Jing fora da nossa linhagem.

Caminho do fogo ou Xi Sui Jing - são várias práticas e refinam o corpo através do fogo.

Fusão - é uma prática na qual fundimos a energia dos 5 elementos para criar a pérola. A pérola armazena muita energia e limpa os vasos maravilhosos. Na fusão 1 desintoxicamos os órgãos liberando sentimentos, pensamentos; na fusão 2 tonificamos os órgãos transbordando suas virtudes; na fusão 3 vamos abrir o coração e transbordar energia da chama violeta, amor universal.

Kan e Li - Reversão do fogo(Li) e da água(Kan) - o praticante é iniciado na linhagem nessa prática, ganha um nome, que tem a função de fortalecer o caminho que cada um pode percorrer. Nesta prática formamos um caldeirão e liberamos vapores pelo corpo, que purificam, restauram e nos livram de muitas doenças. Para chegar aqui precisa ter feito acumulações e iniciações das práticas anteriores.

Há muitas formas de se ensinar e de praticar na nossa linhagem, vou explicar melhor o meu jeito de ensinar. Minha intenção pura (propósito) em ensinar é transmitir para mais pessoas, práticas que me fazem tão bem e que podem fazer bem para os outros. Gosto de dar aulas semanais de 1h de duração, 1 ou 2 vezes na semana e vou marcando pequenos retiros de 3h, mais ou menos, para guiar as iniciações. Vou seguindo com calma, preparando o corpo para as práticas, acompanhando as dificuldades e em 6 meses de práticas semanais já fizemos algumas iniciações e marcamos a fusão 1. Em 3 meses, mais ou menos, fazemos a fusão 2, mais 3 meses para a fusão 3 e depois marcamos a iniciação de Kan e Li. Na iniciação de Kan e Li, a pessoa passa a fazer parte da linhagem, se torna um Fangshi. E a caminhada continua, se abrindo para várias direções. 

Mais informações pelo whats (16) 98848-7174.

Para se inscrever, gostaria que você preenchesse esse formulário: https://forms.gle/5MWredeZVqLToyb97




Nenhum comentário:

Postar um comentário