quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A importância do amor próprio

Procuramos muitas vezes nos outros o que de fato está em nós. Ninguém é um saco de lixo, enquanto seres com poder de criação infinita, somos capazes de nos transformarmos, nos purificarmos, e nos livrarmos de qualquer mal, seja físico, emocional ou espiritual.

Tudo isso parte do amor próprio, do cuidado próprio, e do respeito próprio, é a força do fogo transformando a água suja e velha...


O qigong (chi kung) é uma ótima ferramenta para curar o corpo, a mente e o espírito do praticante, mostrando para ele que todo esse sofrimento vem da falta de atenção consigo mesmo.
Ao fortalecer seu corpo, seus órgãos, seus tendões, seus ossos e regular a respiração, começa a regulação das emoções com uma série de técnicas, que tem um poder de transformação assustador.


Ao purificar o seu Kharma e compreender que não precisa sofrer, o amor consigo mesmo desperta e é refletido para fora instantaneamente, ninguém fará com os outros o que não quer para si mesmo.

Quando aprendemos a nos amar e nos respeitar, conhecendo nossa natureza e parando de destruir a nossa própria vida, o mundo fica melhor.

O que todos querem na vida é felicidade, e isso depende das realizações que se tem, e da verdade na realização dessas coisas. Sem a verdade interna, nada faz sentido e não nos completa. A verdade interna só surge naqueles que tem amor-próprio, não há como alguém que não se ama ser verdadeiro consigo mesmo.

Então não dê esse poder na mão das pessoas, a sua felicidade é sua, e tudo o que precisa para se realizar é se focar nos seus sonhos e se livrar do supérfluo.

Ao aprender a se amar, todo o resto virá com o tempo. E não haverá outra escolha, se não a de ser feliz em todos os momentos, até que chega-se a um ponto de realização onde pode-se afirmar sem dúvidas a qualquer momento: se eu morresse agora, morreria muito feliz.

Visite nosso site: www.taoismobrasil.com

Escrito por Tai Yin (Carlos Gonzaga) - Portador da tradição Jiulong Kunlun


Nenhum comentário:

Postar um comentário