quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A questão do Livre-arbitrio de acordo com o Dharma Kunlun

As pessoas acreditam que são livres para fazerem escolhas ou mudanças  a qualquer momento da vida delas, mas isto é um grande engano. Só quem tem esse poder é aquele que tem acesso á mente real desperta e iluminada, e ainda assim não em todos os momentos.

Existe um livro de sabedoria antiga, que foi transliterado para o chinês e adaptado ás lendas e costumes desse povo, esse livro é conhecido como I Ching, o livro das mutações. Nele estão escritas as combinações que dizem respeito as leis de transformação desse universo, e as implicações de cada estágio do firmamento dos contratos, é aqui que está o Livre-arbítrio.

Quando esses contratos são rompidos há uma grande libertação, e a energia que estava neles está livre para caminhar para outro contrato. Essa quebra pode ser tanto maravilhosa quanto terrível, tudo depende das condições em que ocorre.

O importante é lembrar que tudo está em constante mudança, e de tempos em tempos os contratos se abrem por muitos motivos, as vezes há sofrimento, as vezes alegria, mas esta realidade é fumaça, ela parece estável, mas não é.

Com a sabedoria do I Ching, com a força de um Dharma antigo, e com a experiência de vida, pode-se firmar contratos melhores e que mais estamos precisando na fase da vida em que estamos. O importante é saber que:

.Nem todo contrato pode ser modificado naquele exato instante em que se deseja
.Quando um contrato se rompe ele jamais será o mesmo, o contrato pode ser renovado, mas isso não pode acontecer quando o contrato original é rompido
.Todos os contratos estão sujeitos a mudanças a qualquer instante


Elas leis valem para a natureza, para os relacionamentos e para tudo nesse universo, então tome cuidado com suas escolhas, e saiba que tudo o que acontece contigo está em um contrato ou na quebra de um contrato, e eles são feitos esteja você consciente ou não, e da mesma forma pagamos por ele. A força criadora não faz diferença se você bebe veneno sabendo que é veneno ou não, com exceção de algum milagre, o preço a se pagar de saber ou não é o mesmo.

Visite nosso site: www.taoismobrasil.com

Escrito por Tai Yin (Carlos Gonzaga) - Portador da tradição Jiulong Kunlun

Nenhum comentário:

Postar um comentário