sábado, 15 de dezembro de 2012

A planície do Monge Demônio

A muito tempo atrás, havia um alquimista muito poderoso, que resolveu se isolar da sociedade e ir viver em comunhão com a natureza.
Ele se especializou no Dao Yin de esticar e torcer, e tinhas as realizações máximas na arte de mudar tendão e músculo (Yi Jin Jing).


Por algumas décadas ele meditou, e atingiu altos níveis de realização nas práticas de alquimia interna. Mas algo terrível estava para acontecer.

Nas proximidades dessa planície havia uma guerra civil, e esta guerra estava se direcionando para a planície onde o alquimista vivia.

Ao ver tanta violência e falta de respeito ao local sagrado onde os homens desavisados estavam lutando, o alquimista perdeu totalmente sua paz interna, e seus órgãos ficaram irados pelo fogo interior que havia nascido e subido até o topo de sua cabeça.

Num ataque de fúria, ele arrancou o coração de cada um daqueles guerreiros, em poucos minutos estavam todos mortos, dezenas de homens e nenhum deles conseguiu escapar.

Após isso, o alquimista sentou-se para meditar e abandonou o seu corpo, para não mais voltar.

Moral da história: Tome muito cuidado nos lugares aonde se leva desgraça e violência, mesmo as pessoas mais calmas e maravilhosas podem tornar-se em Demônios dependendo o que for feito contra elas e do preparo que elas tem para aquilo.

Visite nosso site: www.taoismobrasil.com

Escrito por Tai Yin (Carlos Gonzaga) - Portador da tradição Jiulong Kunlun


Nenhum comentário:

Postar um comentário