domingo, 2 de dezembro de 2012

Xi Sui Jin - O legado de lavagem da Medúla Óssea e do Cérebro

Aqui para nós ocidentais, a palavra sangue comumente é associado a doenças, ou a algo ruim e sujo. No oriente quando se fala de sangue, geralmente refere-se a saúde e bem estar, pois o sangue é o fluido que carrega a energia vital, a força que sustenta todo o nosso ser pela sua circulação.

O sangue é produzido dentro da medula óssea, que fica dentro dos ossos, e conta com a ajuda de todos os órgãos para estar saudável. Uma medula saudável, depende também da saúde dos ossos, e a saúde dos ossos depende da saúde dos músculos e tendões, dai a necessidade de tê-los fortes (ver post sobre Yi Jin Jing), quando a medula está saudável, se tem a sensação de que os ossos são cheios e tem um certo peso, e quando esse sangue circula nos músculos gera uma grande proteção contra quedas e contra pancadas, a chamada camisa de ferro.

O homem perde a força da medula quando ejacula muito, e a mulher quando menstrua.

Existe um sistema de exercícios chamado Xi Sui Jin que atua no fortalecimento da medula óssea, de forma direta, melhorando a qualidade do sangue, e também abaixando a atividade cerebral, tendo por consequência um estado mental mais tranquilo, e um nível de pulsação do coração bem mais lento e forte que o das pessoas com a medula e o sangue fraco.

Ao fortalecer o sangue se aumenta muito a qualidade e o tempo de vida útil do corpo, além de deixar a nossa estadia dentro dele muito mais confortável.

Visite nosso site: www.taoismobrasil.com

Escrito por Tai Yin (Carlos Gonzaga) - Portador da tradição Jiulong Kunlun



Nenhum comentário:

Postar um comentário