quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Grande poder interno: A capacidade de Perdoar

No início era o que é anterior ao vazio, depois originou-se o vazio, e do vazio surge o nada, do nada surgem as duas grandes forças: o Fogo e a Água.
A água representa o grande poder sexual, a força orgásmica feminina do Jing e a mãe de todas as coisas. O fogo representa o grande poder masculino, o amor infinito e o fogo que consome e desmaterializa a matéria.
O fogo necessita da água para se manter, e a água necessita do fogo para originar a vida.

Assim temos as duas energia mais poderosas de todos os seres: O fogo imperial (fogo verdadeiro do coração e Yuan Qi), e a força sexual ancestral (Água da fonte sagrada e Yuan Jing).
Neste texto, tratarei especificamente do poder do fogo do coração no que diz respeito ao Perdão e a sua importância para a realização e felicidade de todos os seres.


Muitas vezes, as pessoas são tratadas com violência, com falta de amor, de respeito, e muitas pessoas crescem assim e passam isso adiante, ou justificam seus atos pelas coisas que fizeram com elas. No entanto, se você for capaz de perceber o quanto ter amor-próprio, oferecer e receber amor das pessoas, e ser bem tratado por elas é bom, não vai mais querer manter a situação de falta de amor.

Há muitas pessoas com o coração duro, perdidas, muitas vezes elas ignoram as pessoas quando são tratadas com carinho, amor e respeito. Essas pessoas com certeza tem uma história dura e triste, e são muito infelizes.

Mesmo assim, tudo o que elas precisam, é compreender como o amor é transformador, e é o único caminho verdadeiro e que traz felicidade infinita.

Isso necessita de uma coisa muito poderosa, para que possa se concretizar: O perdão.

Perdoar significa queimar no fogo do coração tudo o que aconteceu, é diferente de esquecer ou fingir que não está sentindo mais nada. Quem tem o coração aberto não tem escolha, o perdão é a força interna mais grandiosa, e é a virtude mais importante para quem quer manter seu coração brilhando.

A questão é que a maioria das pessoas está muito infeliz e com o coração cheio de veneno, e acaba por machucar quem luta para manter seu coração brilhando ou a si mesmo o tempo todo. Então é importante que mesmo perdoando, que aquele que mantém seu coração aberto se proteja, guarde as suas forças, e de tempo para que consiga se fortalecer de novo.

Como diria a nossa querida Li Hua (Maitê Gomes): "As pessoas dão tiros no próprio pé e depois ficam chorando e sofrendo por não conseguirem andar".

Precisamos compreender que não importa o que de ruim aconteceu ou acontece na nossa vida, tudo pode e deve ser perdoado, e o amor deve ser oferecido e dividido por todos os seres, é a única forma de ser feliz.



Não se perdoa porque a pessoa mereça, mas porque perdoá-la significa lavar o seu coração de toda mágoa ou angústia que ela te causou. Ao perdoar alguém, lembre-se de que está perdoando primeiro a si mesmo por ter deixado que te causassem mal ou por ter causado mal, e livre-se da culpa.

Aos iniciados na linhagem, a melhor formula para isso é a primeira parte da fusão dos cinco elementos.

Livre-se das culpas, livre-se daquilo que te faz mal e pesa no seu coração, ame e valorize as pessoas ensinando-as como o amor é maravilhoso, seja grato e humilde de coração.

Não deixem que as pessoas apaguem o fogo do seu peito, queime-as também no fogo infinito do amor universal, entregue-se a sabedoria do fogo, e afaste quem te faz mal, ao conseguir se perdoar e se amar, e ver como isso é bom, vai passar a querer isso para todos os seres, pois qualquer ser em sofrimento causa sofrimento nos olhos daqueles que sabem o que é estar bem de verdade.

Visite nosso site: www.taoismobrasil.com

Escrito por Tai Yin (Carlos Gonzaga) - Portador da tradição Jiulong Kunlun



Um comentário :