quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Fusão dos Cinco elementos

A fusão dos cinco elementos (宇宙融合 - Yǔzhòu rónghé) é a prática básica de Nei Dan da linhagem Kunlun, consiste no aprendizado de concentrar energia em um ponto, criando um núcleo de força, que é capaz de interagir com a matéria, com as emoções e com o espírito.

Á partir desse centro, que estabiliza a energia, se pode provocar alguns acontecimentos e ter o poder de refinar a nossa própria natureza, desbloqueando os canais de energia divina no corpo, acessando a luz da sabedoria espiritual infinita, e despertando o coração divino.

Com esta técnica, se pode descarregar a memória de acontecimentos, resolver questões internas e acessar a fonte de toda a existência da realidade.

A técnica tem três estágios:

Fusão 1 - Purificação: 
O primeiro passo é a purificação , onde há libertação das prisões do passado, possibilidade de curar o corpo e o espírito, além de acessar os canais de energia divina de forma vertical equilibrando o Yin e o Yang do corpo.

Fusão 2 - Tonificação:
O segundo estágio inclui tonificar os órgãos, acessar o brilho natural de todos eles, abrindo os canais de energia no sentido horizontal, e acessando os canais que equilibram lado direito/esquerdo do corpo e o canal por onde nascemos. Ao final desta parte da fórmula, se tem acesso ao palácio de cristal (pineal), a morada do espírito.

Fusão 3 - Elevação ao máximo potencial:
 O terceiro estágio inclui a abertura do coração divino, o despertar do amor universal, chamado de "Fogo imperial" ou chama violeta. Quando  o amor universal está desperto, percebe-se com o sentir que tudo aqui é feito de amor e está contido no amor da força criadora, tudo é constantemente banhado pelo mesmo amor, sem distinção alguma. Com o coração aberto, os apegos, o mal estar da vida, e até as futilidades têm maior facilidade em desaparecerem. O praticante fica com cheiro espiritual de alguma flor, e os sentidos são despertos e expandidos.
Após se acessar uma energia tão pura, é preciso aprender a se proteger, daí vem todos os selamentos que guardam essa energia, protegendo os órgãos, os sentidos e o corpo para que não sejam machucados pela percepção das coisas que nem sempre são boas nesse mundo.


Fusão não é algo que já não está no nosso corpo, quando somos crianças brigamos e depois estamos de novo com as pessoas que brigamos como se nada tivesse acontecido, e as vezes nos perguntam o que aconteceu e nem sabemos mais, isso ocorre devido ao fato de nossa fusão estar forte, conforme vamos trancando nossa mente e nossa emoção em caixinhas os portais para a fusão vão se fechando, e as emoções e acontecimentos passam a nos afetar mais e mais

Ao receber a iniciação, deve-se praticar por vinte e um dias, sem interrupção, na postura da árvore (uma postura típica de Zhan Zhuang - postura em pé estática com alguns alinhamentos exatos), e a prática leva de quarenta minutos até uma hora. Com o tempo, pode-se praticar fusão uma vez por semana para limpar as impurezas do corpo, e ficar muito feliz, limpando o corpo, as emoções, e brilhando o espírito e o amor universal divino infinito.


Visite nosso site: www.taoismobrasil.com

Escrito por Tai Yin (Carlos Gonzaga) - Portador da tradição Jiulong Kunlun


3 comentários :

  1. Super ansiosa com o domingo...... A posição da árvore parece fácil, mas aparentemente eu tenho sérios problemas com ela. Ótimo blog Carlos, estou adorando as leituras....bjusss

    ResponderExcluir
  2. Não conheci nenhuma pessoa que não tivesse problemas com essa postura. Talita, você vai ver que depois fica bem mais fácil! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Monge Tai, tuas palavras são fusão na minha mente... ao ler, limpo meu intelecto da compreensão científica da realidade

    ResponderExcluir