domingo, 2 de dezembro de 2012

Po wa - A prática do Fogo dos Céus

No ocidente, circula a imagem de uma prática de harmonização dos centros de energia do corpo, os Chacras.





No entanto, essa não é a cor original dos centros, e sim, a cor que harmoniza-os da forma como necessitam mais comumente, e refere-se ás frequências da subida da Kundalini pela espinha, mas não é a unica forma de trabalho com as glândulas centrais do corpo, os Chacras.


Por exemplo, o órgão mais perto do centro do coração, é o próprio coração, se você pensar no seu coração, vem a sua mente a cor verde? Acredito que não. O verde está no figado, um pouco abaixo, que é o órgão que também auxilia no controle do fogo do coração, além do que a cor Verde auxilia na cura e na estabilização do coração, que precisa muito destas duas coisas. Esses estudos dentro da tradição Kunlun, são feitos durante o Po Wa.

A prática de Po wa (estudo das relações e transferências de energia do universo) é muito próxima á prática de P'howa do Buda Amitaba, a prática de transferência de consciência e ao iniciarmos o estudo e as práticas, percebemos que tudo no universo em que vivemos está associado a nós pelos Chacras, e á partir dessa consciência, se pode ter mais percepção do mundo á nossa volta, e da influência que temos sobre ele.

A prática inicial de Po wa da tradição é conhecida como Qian Li, o fogo dos céus.

O fogo dos céus está associado (na tradição Kunlun) a um nono Chacra, visto que consideramos como o Oitavo, o centro da imaginação, logo acima da cabeça.

Qian Li também tem representações em diversas culturas, chamada também pelos cristãos de pentecostes, a descida do espírito santo. A prática regular auxilia no desapego, e prepara o corpo para a hora da morte, ou para se imortalizar, como foi o possível caso de Jesus Cristo, e tantos outros. Ao abrir o topo da cabeça, se pode conectar essa força com o amor infinito da energia criadora, "recebendo" assim a consciência do sagrado e da infinitude do universo e do amor que sustenta gratuitamente tudo que existe. Muitas vezes nos esquecemos de como o universo é grande, e de quantas possibilidades de felicidade temos ...



Ao ativar o Nono Chacra, se tem a percepção do espírito divino, e da força infinita e imortal que jaz em todos os seres.


Visite nosso site: www.taoismobrasil.com

Escrito por Tai Yin (Carlos Gonzaga) - Portador da tradição Jiulong Kunlun

Nenhum comentário:

Postar um comentário